Você está aqui: Página Inicial / Membros / Fernando Ciciliati / Proposta para URN publicada e aberta a comentários

Proposta para URN publicada e aberta a comentários

por Fernando Ciciliati publicado 23/02/2007 20h38, última modificação 18/04/2016 11h34
Documento que define o padrão de implementação de URNs para os documentos jurídicos está publicado para consulta pública até o final de março.

Documento que regulará o uso de URNs para a identificação de textos jurídicos no Brasil está aberto a comentários até o final de março.


Encontra-se publicado no portal LEXML-Brasil, na seção de PADRÕES TECNOLÓGICOS, a versão 1.0-RFC do documento de especificação do sistema de URNs (Uniform Resource Names) para o uso em documentos jurídicos e legislatvos brasileiros.

Essa especificação, derivada da versão 1.3 do padrão italiano de URNs do projeto Norme in Rete, pode ser obtida em formato PDF, para confortável leitura e impressão, e pode também ser acessada on-line em formato wiki, permitindo aos usuários cadastrados e autenticados no portal que façam alterações no documento.

Sugestões e comentários também podem ser registrados no final da página, e ficarão agregados ao final do documento wiki.

Clique nos links abaixo para ir direto à versão desejada do documento:


Lembramos que o cadastramento no site é aberto a todos os interessados.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Pesquisar no LexML
Logotipo do LexML - Rede de informação legislativa e jurídica
Mídias Sociais

Twitter Youtube

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 43

Para pesquisar informação legislativa e jurídica, clique aqui