Clicky

Marco Civil da Internet completa 10 anos sob os mesmos ataques de quando nasceu

Luís Osvaldo Grossmann ... 23/04/2024 ... Seção: Internet

Como aponta o 'pai' da internet no Brasil, Demi Getshko, confusão semântica mistura internet com aplicações na hora de regular neutralidade e conteúdos e alimenta ações no STF.

Haddad: Um dos responsáveis pela invasão do sistema do governo foi reconhecido

Convergencia Digital ... 23/04/2024 ... Seção: Segurança

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que as investigações correm em sigilo; não falou sobre valores desviados e assegura que os responsáveis serão punidos

Invasão do governo: Desvio pode ser de R$ 3,5 milhões. Banco Central na força-tarefa

Convergencia Digital ... 23/04/2024 ... Seção: Segurança

Ao menos três senhas foram usadas para tentar corromper operações envolvendo mais de 200 credores da União.

Indicação para Anatel depende de entendimento entre governo e Senado

Luís Osvaldo Grossmann ... 23/04/2024 ... Seção: Telecom

“Não indicamos ainda porque não há sinalização de avanço. Não vou indicar nome para ficar parado”, diz o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. O mandato do conselheiro Moisés Moreira já terminou tem quase seis meses.

Inteligência de Dados - Sponsor: SAS
Governo de São Paulo vai usar IA generativa para preparar aulas da rede pública

Secretaria de Educação estadual diz que ideia é aprimorar material de aulas do terceiro bimestre dos anos finais do fundamental e médio.


MCom: Taxar big techs para inclusão amplia o mercado digital

“Se a gente conseguir inserir mais alguns milhões de brasileiros, as próprias ‘big techs’ vão faturar com esses que hoje estão fora do ambiente digital”, afirma o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Seção: Telecom
Pietro Labriola é reeleito CEO da Telecom Italia

Resultado é visto como ação de apoio à venda dos ativos fixos da operadora por 18,8 bilhões de euros, como forma de reduzir a dívida da gigante italiana, dona da TIM Brasil.

Seção: Segurança
Governo exige uso de certificado digital para processos com login com privilégios elevados

Os certificados digitais de governo devem ser fornecidos por Autoridades Certificadoras governamentais, orientam o CTIR Gov e o CISC Gov.br

Seção: Legislação
Senado começa debate sobre relatório do PL da Inteligência Artificial

Relator do PL 2338/23, Eduardo Gomes (PL-TO), marcou a apresentação do substitutivo para a quarta, 24/4, na comissão especial do senado sobre o tema. 






CD em Pauta

Live -A discussão sobre o impacto do 5G, IoT e IA na digitalização industrial contará com a participação de Marcelo Fonseca, Head de TI da Hyundai Brasil, Vinicius Dalben, VP de negócios da Ericsson Brasil, e Diego Aguiar, Diretor de Operações Telefonica Tech IoT/BigData no Brasil.

Live - Os desafios das redes privadas. Participantes: Debora Bortolasi, Diretora de B2B - Vivo; Luis Felipe De Araujo, Gerente Geral de Infraestrutura de TIC - Petrobras; Marcia costa, Gerente de Infraestrutura Tecnológica - Vale; Renato Bueno, Diretor de Negócios - Nokia Enterprise Latam.

Live - Banda larga fixa: desafios e missão em 2023. Participantes: Carlos Roseiro, Diretor de Soluções da Huawei; Felipe Garcia, Diretor de Marketing da Nokia Brasil; Roberto Guenzburger, Diretor de Consumidor e Empresarial da Oi.

Live - Educação e tecnologia: como fomentar o gosto à inovação e à transformação social? Participantes: Sara Crossman, Presidente - Oi Futuro; Cris Sanches, Head de Produtos e Projetos Educacionais - CESAR School; Vinnicius Rodrigo, Co-fundador da Cordel, incubada no Porto Digital.


  • Copyright © 2005-2024 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel