Você está aqui: Página Inicial / Sobre o LexML / Notícias / LexML no World e-Parliament Report 2010

LexML no World e-Parliament Report 2010

por João Lima publicado 25/11/2010 09h59, última modificação 18/04/2016 15h04
Portal LexML recebe menção especial na pesquisa World e-Parliament

Realizado pelo Prodasen, órgão de informática do Senado, o projeto LexML Brasil, que reúne em um portal na internet toda a legislação brasileira e os projetos em andamento no Congresso, recebeu menção especial na versão de 2010 da pesquisa World e-Parliament. O relatório consiste em um levantamento sobre as inovações tecnológicas no âmbito dos legislativos em todo mundo.

Especializado em informação jurídica e legislativa, o portal LexML (www.lexml.gov.br) é uma rede que integra informações dos diversos portais governamentais na Internet. Nele, é possível pesquisar leis, decretos, acórdãos, súmulas e projetos de leis, entre outros documentos das esferas federal, estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil.

A pesquisa World e-Parliament Report 2010 foi encomendada pelo Global Centre for Information and Communication Technologies in Parliament (em tradução livre, Centro Global para Tecnologias de Informação e Comunicação no Parlamento), órgão que, por sua vez, resulta de uma parceria entre a Undesa (departamento da ONU relacionado à administração pública) e a Inter-Parliamentary Union (IPU).

Fonte: Agência Senado

World e-Parliament Report 2010 está disponível nas línguas inglesa e francesa.

World e-Parliament Report 2010
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Pesquisar no LexML
Logotipo do LexML - Rede de informação legislativa e jurídica
Mídias Sociais

Twitter Youtube

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 64

Para pesquisar informação legislativa e jurídica, clique aqui