Você está aqui: Página Inicial / Sobre o LexML / Notícias / Consulta Pública do SILEX

Consulta Pública do SILEX

por João Lima publicado 17/08/2013 17h05, última modificação 18/04/2016 17h05
Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão da Informação Jurídica

Teve início no dia 13 de agosto de 2013 a consulta pública do Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão da Informação Jurídica (http://silex.lexml.gov.br/wp-content/uploads/2013/08/silex-consulta-publica-visualizacao.pdf). 

Essa especificação foi criada por um grupo de trabalho do Comitê Gestor do Portal LexML (www.lexml.gov.br) formado por servidores de diversas instituições e de variados perfis. 

O objetivo do SILEX é realizar a gestão da informação jurídica considerando o controle da vigência, da eficácia expressa, das versões de textos, além da identificação da norma, dos dispositivos e dos relacionamentos que ocorrem no tempo.

O desenvolvimento de sistemas informatizados depende de requisitos precisos e o domínio da informação jurídica oferece vários desafios. Acreditamos que a consulta pública ajudará na melhoria da qualidade dos requisitos do SILEX.

O GT SILEX do Comitê Gestor de Informação do Portal LexML espera que a consulta pública do Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão da Informação Jurídica tenha participação dos profissionais que lidam com o tema “Gestão da Informação Jurídica” em entidades e órgãos da administração pública direta e indireta nas esferas federal, estadual, municipal e distrital,  na academia e na sociedade.

As contribuições podem ser feitas utilizando o portal colaborativo no endereço http://silex.lexml.gov.br ou por mensagem eletrônica de acordo com as instruções disponíveis no portal.

A consulta pública receberá contribuições até o dia 14 de outubro de 2013. A versão final do SILEX conterá o nome das pessoas que tiveram contribuições aceitas durante o período desta consulta pública.

 

 

 

Pesquisar no LexML
Logotipo do LexML - Rede de informação legislativa e jurídica
Mídias Sociais

Twitter Youtube

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 5738

Para pesquisar informação legislativa e jurídica, clique aqui