Você está aqui: Página Inicial / Sobre o LexML / Notícias / LexML é laureado com dois prêmios de Informática Pública

LexML é laureado com dois prêmios de Informática Pública

por João Lima publicado 22/06/2009 18h05, última modificação 18/04/2016 15h04
Portal recebe dois Prêmios CONIP de Excelência em Inovação na Gestão Pública.
LexML é laureado com dois prêmios de Informática Pública

João Lima recebe prêmios "Melhor Iniciativa do Ano" e "Destaque do Ano (Prêmio Landi)". Foto: Juliana Molina

O Portal LexML - Rede de Informação Legislativa e Jurídica - foi o vencedor na modalidade "melhor iniciativa do ano" do Prêmio Conip de Excelência em Inovação na Gestão Pública. O portal também recebeu o "Prêmio Francisco Romeu Landi", como destaque do ano, oferecido pelo Comitê Gestor da Internet. Com esta premiação o Portal LexML irá participar da Conferência Internacional de Governo Eletrônico, o Congresso Dexa 2009, principal congresso de e-Gov no mundo que ocorrerá em agosto em Linz (Áustria).

O portal é uma iniciativa da Comunidade de Tecnologia da Informação Aplicada ao Controle (TIControle), é conduzido pelo Prodasen (Processamento de Dados do Senado Federal) e Interlegis (Comunidade Virtual do Poder Legislativo), e conta com a participação dos seguintes órgãos da TIControle: Tribunal de Contas da União, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Superior do Trabalho, Conselho Nacional de Justiça, Procuradoria Geral da República, Advocacia Geral da União, Controladoria Geral da União e Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Além dos órgãos da TIControle, participam também do projeto as seguintes entidades: Imprensa Nacional, Assembléia Legislativa de Minas Gerais e Prefeitura Municipal de São Carlos (SP).

O lançamento oficial do Portal LexML será no próximo dia 30 de junho, às 10h, no Auditório Interlegis, como parte das atividades do "1º Encontro Nacional do Lexml Brasil". Estarão presentes diversas autoridades da Comunidade TIControle, além do Presidente do Senado, José Sarney, Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar e o Advogado-Geral da União, José Antonio Toffoli. Segundo João Alberto de Oliveira Lima, analista de informática legislativa do Senado e coordenador do projeto, a meta é disponibilizar 1,2 milhão de documentos na data deste lançamento.

Pesquisar no LexML
Logotipo do LexML - Rede de informação legislativa e jurídica
Mídias Sociais

Twitter Youtube

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 5731

Para pesquisar informação legislativa e jurídica, clique aqui