Você está aqui: Página Inicial / Sobre o LexML / Notícias / LexML no World e-Parliament Conference 2009

LexML no World e-Parliament Conference 2009

por João Lima publicado 11/12/2009 08h52, última modificação 18/04/2016 15h04
Experiência brasileira foi apresentada em evento internacional.
LexML no World e-Parliament Conference 2009

LexML no World e-Parliament Conferece 2009

O World e-Parliament Conference é realizado anualmente com o objetivo de reunir a comunidade mundial de parlamentos. São debatidos o uso eficiente das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), a melhoria da representatividade política com a transparência das atividades, a prestação de contas e o ambiente parlamentar em todo o mundo.

Em novembro de 2008, o evento foi realizado em Bruxelas e um protótipo do LexML foi apresentado pelo Analista de Informática da Câmara dos Deputados Sérgio Falcão.

Neste ano, o evento foi realizado em Washington no período de 3 a 5 de novembro sendo promovido pela Organização das Nações Unidas, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos e pela União Interparlamentos. O analista de informática do Senado Federal João Lima apresentou o Portal LexML e as iniciativas que estão sendo desenvolvidas para a organização da informação legislativa e jurídica. Participaram do debate coordenado por Flávio Zeni a professora associada de Informática Jurídica, da Universidade de Bolonha, Monica Palmirani; o professor de Gestão do Conhecimento Legal, do Centro de Legislação Leibniz, da Universidade de Amsterdam, Tom Van Engers; e o diretor de Tecnologias da Informação, Inovação e Suporte Tecnológico, do Parlamento Europeu, Flemming Sorensen.

Os slides de todas as apresentações estão disponíveis em http://www.ictparliament.org/wepc2009/presentations.htm . 

 

 

 

Pesquisar no LexML
Logotipo do LexML - Rede de informação legislativa e jurídica
Mídias Sociais

Twitter Youtube

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 5738

Para pesquisar informação legislativa e jurídica, clique aqui