LexML no World e-Parliament Report 2010
Realizado pelo Prodasen, órgão de informática do Senado, o projeto LexML Brasil, que reúne em um portal na internet toda a legislação brasileira e os projetos em andamento no Congresso, recebeu menção especial na versão de 2010 da pesquisa World e-Parliament. O relatório consiste em um levantamento sobre as inovações tecnológicas no âmbito dos legislativos em todo mundo.
Especializado em informação jurídica e legislativa, o portal LexML (www.lexml.gov.br) é uma rede que integra informações dos diversos portais governamentais na Internet. Nele, é possível pesquisar leis, decretos, acórdãos, súmulas e projetos de leis, entre outros documentos das esferas federal, estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil.
A pesquisa World e-Parliament Report 2010 foi encomendada pelo Global Centre for Information and Communication Technologies in Parliament (em tradução livre, Centro Global para Tecnologias de Informação e Comunicação no Parlamento), órgão que, por sua vez, resulta de uma parceria entre a Undesa (departamento da ONU relacionado à administração pública) e a Inter-Parliamentary Union (IPU).
Fonte: Agência Senado
World e-Parliament Report 2010 está disponível nas línguas inglesa e francesa.